Sustentabilidade

DELRIO
SUSTENTABILIDADE
DelRio Sustentável

Baseando-se em educação e sustentabilidade, a nossa responsabilidade social vai além dos cuidados com o meio ambiente e a preocupação na utilização dos recursos naturais, estamos focados no ser humano e na sua melhoria de vida.

Atualmente a DelRio mantem duas creches: Dona Terezinha Pereira, em Fortaleza, que fica no bairro da Serrinha, onde concentram-se várias unidades de produção da marca, e outra em Maracanaú, a Creche D. Elsa Maria Laureano Pereira, recém inaugurada e que tem capacidade para 150 crianças por turno, ambas atendem à comunidade e aos funcionários da DelRio.

A Escola de Primeiro Grau Marcos Valentin Pereira de Souza atende mais de mil alunos em três turnos, o ensino noturno é voltado para os adultos, esse é um projeto mantido pela DelRio em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

No Centro de Preparação Profissional, em Maracanaú, capacitamos 96% da nossa mão-de-obra, especializando com excelência os colaboradores que se destinam em sua maior parte ao setor de maior atuação na empresa, as operadoras de máquina de costura.
O Programa tem como objetivo a capacitação de jovens para o primeiro emprego, possibilitando não só o crescimento profissional do colaborador na área de confecção mas também internamente, com disponibilidade de remanejamento para outros setores, para aqueles que mais se destacam. 

Os projetos ambientais também fazem parte da rotina de políticas sustentáveis da DelRio, em virtude da grande quantidade de aparas de tecido do processo industrial, cerca de 30 toneladas/mês, a empresa tem destino certo para as sobras, destinando-os a reciclagem.
A DelRio tem uma preocupação especial com a recuperação e tratamento de seus efluentes, ao qual recuperamos cerca de 75% de água utilizada na empresa nas estações de tratamento internas.

A principal fonte de energia da caldeira é gerada pela queima da casca da castanha, o resíduo que antes representava um grande problema para o meio ambiente, hoje se converte em energia através de uma caldeira ecológica com capacidade de 5.000 kg.